domingo, 26 de agosto de 2012

Receitas nhamnhamm *-* Creditos: Socorro na Cozinha.

Gente, eu confeço que estou A P A I X O N A DA no site Socorro na cozinha. Lá tem todo tipo de receitas, das mais doces as mais salgadas. Eu amei! E trouxe hoje para minhas queridissímas uma receita doce e outra salgada! A primeira:

Brigadeiro Bombom de Morango

-> Da uma olhada mulherada *-*
 Ingredientes:
1 caixa de morangos (repare bem nos morangos antes de comprar porque os que não estiverem realmente perfeitos não poderão ser usados)
1 lata de leite condensado (do bom, sem economias neste ingrediente!)
1 colher (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de cacau em pó (ele vai deixar o brigadeiro mais pretinho e com um sabor mais forte, mas pode também fazer com chocolate em pó. Achocolatado só em últimas circunstâncias)

Modo de preparo:

Lave os morangos delicadamente, sem tirar os cabinhos. Seque um por um muito bem. Depois de secar, seque mais uma vez!! É que não pode ficar nem um pouco úmido. Também não pode ter nenhum machucado no morango senão o brigadeiro não vai colar nele.
Coloque na panela, em fogo baixo, o leite condensado, a manteiga e o cacau em pó. Mexe o tempo todo até que, uns 10 minutos depois, o brigadeiro solte do fundo da panela. Você vai entender o que é “soltar do fundo” quando isso acontecer.
Você também pode usar alguma das várias receitas de brigadeiro que eu já dei aqui, sem problemas!
Também pode fazer o brigadeiro branco, fica uma delícia (eu até prefiro)! É só não colocar o cacau em pó.
Despeje o brigadeiro em um prato fundo untado (lambuzado) com manteiga e deixe esfriar. Só depois de frio é que você vai poder usar.
Passe um pouco de manteiga na mão para fazer bolinhas de brigadeiro (repito: só depois de frio e com os morangos super secos). Use uma colher pequena para tirar pequenas quantidades.
Faça bolinhas bem pequenas para morangos pequenos e maiores para morangos grandes.
Para cobrir os morangos, segure-o com uma mão pelo cabinho com cuidado. Com a outra mão, amasse a bolinha na ponta do morango e vá esticando para que ele abra e cubra as laterais.
Não tem como ficar muito perfeito e quanto mais você manusear, mais errado vai dar! Estique delicadamente até onde der e pronto. Uns vão ficar mais cobertos do que os os outros. Com a prática você pega o jeito e, enquanto dá errado, você vai comendo! icon smile Brigadeiro Bombom de Morango (Acho que nem precisava ter dito isso, né? É uma regra básica na confecção de brigadeiros.)
Não faça movimentos pesados senão o cabinho não vai resistir, é por ele que o morango está sendo sustentado, lembra?
Tenha sempre um papel-toalha por perto para limpar suas mãos porque você certamente vai fazer uma melequeira e vai acabar sujando as lindas e verdes folhinhas.
Ainda segurando o morango pelo cabinho, passe-o pelo granulado (que você vai ter colocado em um prato fundo para isso) e, depois de bem coberto, deixe-o em uma travessa ou onde quer que você queira colocar os bombons de brigadeiro prontos.
É só isso!!
Conserve-os em geladeira. Eles devem ser consumidos em até 24 horas.


E a outra receita é:

Folhado de massa pronta

Receita de folhado com massa pronta

Ingredientes:

Massa Folhada (comprei a da Massa Leve)
Queijos, presunto, frango, calabresa, banana com canela, chocolate, Nutella, o que sua criatividade mandar. Só não pode rechear com coisas quentes e nem congeladas, precisa ser alguma coisa que tenha apenas que aquecer um pouco para ficar bom.
Gema de ovo para pincelar

Modo de preparo:

Tire a massa de dentro da embalagem com cuidado, ela é delicada.
Coloque o recheio mas não exagere na quantidade para não transbordar quando assar.  Posicione-o pensando que vai ter que dobrar a massa por cima dele e colar as beiradas, então também não chegue o recheio muito perto da borda.
Dobre o outro lado da massa sobre o lado que você colocou o recheio e ligue as pontas. Pressione levemente toda a extensão da borda para que os dois lados fiquem bem coladinhos.
Abra um ovo e separe a gema. Como??? Ah, isso é assunto para outro post, enquanto isso se vira aí meu camarada!!! Abra o ovo num potinho e pesque a gema, se ficar muito difícil.
Pincele um pouco da gema por cima de cada folhado, sem exagero.
Coloque já na forma que vai usar para assar e leve para a geladeira por 30 minutos. Na metade desse tempo, acenda o forno para pré-aquecer a 200°C. Não desrespeite essas regras!!!
15 minutos depois, pegue a forma e coloque no forno para assar até dourar.
Na embalagem (eu leio tudo sempre), dizia que o tempo poderia ser de 10 minutos, mas com 5 minutos já estava suficientemente dourado. Mais um pouco ficava queimado.
Pronto!! Tem como ser mais fácil do que isso??
Ficou delicioso, com a massa croncante e me arrependi amargamente de ter feito só 3 (todos para eu comer na minha companhia). Dois deles foram com 4 queijos (gorgonzola, catupiry, queijo prato e provolone) e o outro de Nutella (óbvio).
A massa folhada é muito leve, comeria fácil mais 3! icon razz Folhado de massa pronta

Meninas, LEMBRANDO: Essas receitas foram retiradas do site:socorronacozinha.com.br
Da uma olhada no site, é maravilhoso gente, eu fiquei enlouquecida lá *-* Tá aprovadissímo. O site é super lindo, tudo organizado e muito bem explicado em uma linguagem super facil de aprender! Tudo de bom!!

Espero que gostem, beijos da vick